Desde que se divorciou de Angelina Jolie, Brad Pitt ganhou uma nova perspectiva sobre a vida. A estrela de Hollywood quer seguir em frente e deixar o passado para trás.
“O divórcio é algo que tem controlado a vida dele por anos”, disse uma fonte à revista Us Weekly. “Ele a amava e sabe que cometeu erros”, acrescentou.
Segundo a mesma fonte, o processo de separação — que durou oito anos — foi uma “situação tóxica”.
Brad Pitt e Angelina Jolie começaram a namorar em 2004. Eles se casaram 10 anos depois, mas o casamento durou apenas dois. Ao longo dos 12 anos de relacionamento, aumentaram a família e tiveram seis filhos juntos: Maddox, de 23 anos, Pax, 21, Zahara, 20, Shiloh, 19, e os gêmeos Vivienne e Knox, de 16.
Após a separação, Brad Pitt se afastou dos filhos, especialmente depois de um incidente que aconteceu em 2016.
Os detalhes das supostas agressões de Brad Pitt a Angelina Jolie em um avião
Um dos episódios mais midiáticos relacionados ao divórcio foi a denúncia de agressões que Angelina Jolie teria sofrido de Brad Pitt durante um voo privado em 2016.
Em documentos judiciais, a atriz de 50 anos alegou que o então marido, hoje com 61, “sufocou um dos filhos e deu um tapa no rosto de outro”. Além disso, Pitt também teria agarrado a cabeça de Jolie e a “sacudido”.
“Em determinado momento, ele derramou cerveja em Jolie e cerveja e vinho tinto nas crianças”, descrevem os documentos. As crianças tentaram se proteger, chorando, muito assustadas com a situação.
Em setembro daquele ano, Brad Pitt foi investigado por acusações de abuso infantil. No entanto, as autoridades decidiram não levar o caso adiante. Em 2019, Pitt declarou estar sóbrio, após uma luta contra o vício em álcool. “Foi acordado entre todas as partes que acusações criminais não seriam levadas adiante por diversos fatores”, destacou-se na ocasião.
Esperança no futuro (apesar do presente amargo)
Apesar dos conflitos com os filhos até hoje, Brad Pitt ainda tem esperança de que as coisas se resolvam no futuro. “O maior arrependimento dele é não conseguir consertar as coisas. O processo acabou, mas não há vencedores”, comentou a mesma fonte.
“Concluir tudo isso é um alívio. Mas, ao mesmo tempo, é difícil, porque ele não tem uma relação muito boa com os filhos.”
Por enquanto, Brad Pitt quer continuar trabalhando para manter a sobriedade. “Desde que parou de beber, tudo mudou”, afirmou a fonte. No entanto, Jolie ainda não está pronta para perdoá-lo — e provavelmente nunca estará.
Atualmente, Brad Pitt está em um relacionamento com Ines de Ramon, com quem começou a namorar no final de 2022.