Agora, o jogo virou: ele mergulhou de cabeça na experiência e resolveu virar cantor profissional. Nesta sexta-feira (12), lança seu primeiro single, “Juro que Não Bebo Mais”. “Peguei o meme, lapidei e tentei transformar em diamante”, disse ele à reportagem.
Pires abre o jogo sobre o que sentiu ao ver seu desempenho artístico se tornar piada nas redes sociais. “Honestamente, virei a chave com o tempo. Saí do reality levando tudo na esportiva e rindo da situação, pois gosto da zoeira e realmente tem uma galera que é criativa. Mas quando a gente decide levar a sério, a gente reflete e evolui”, afirma.
E foi assim que ele resolveu tocar a bola pra frente. Desde junho, faz aulas de canto e tira um tempo em sua rotina para compor. Fez aulas, aprendeu sobre respiração e a melhor forma de impostar a voz para que fique mais natural.
Diante de tanta preparação, a repercussão prévia e a possibilidade de um novo meme não o assustam. “Eu joguei minha arte de várias formas por aí, e sei que ela está aí para ser massacrada ou idolatrada. O que acho que é importante é ir sem medo”, comenta ele, que diz ter mais oito músicas compostas e preparadas para integrar um futuro EP.
Adepto da MPB, do pop, do soul e do R&B, o artista conta ter como referência nomes como Liniker e Jão. Com eles, sonha em fazer parceria. Também projeta deixar a arquitetura de lado (ele ainda trabalha nessa área) e participar de grandes premiações e se apresentar com mais assiduidade.
“A vontade de levar uma carreira musical vem de muito novo, mas minha família não via futuro nisso”, comenta. “Mas é esse o caminho que quero seguir. Quando eu tiver meu primeiro EP e as pessoas puderem interpretar e sentir minha arte de forma positiva, terei a sensação de que, enfim, conquistei o que eu queria.”


