Tudo aconteceu numa postagem dele treinando numa academia. Na legenda, escreveu: “Foda-se o Ano Novo”. Uma de suas seguidoras provocou e perguntou a ele se o palavrão também poderia ser destinado a Sarah, que venceu o Prêmio Carol Burnett por sua contribuição à indústria.
“Você quer dizer foda-se SJP e o prêmio dela, certo?”, sugeriu a fã. “Certo”, concordou o ator.
Sarah não chegou a responder a alfinetada, mas os fãs da série começaram a repercutir a declaração de Noth. Então, ele voltou ao perfil para tentar amenizar a situação.
“Minha resposta improvisada e levemente sarcástica a um comentário na internet parece ter causado uma tempestade em copo d’água. Isso não é notícia. Não vale toda essa discussão. É uma perda de tempo em um mundo onde há coisas mais importantes com as quais se preocupar”, escreveu.
Não é de hoje que Noth se vê envolvido em polêmicas. Em 2021, foi acusado de abuso sexual por duas mulheres. Segundo uma delas, Noth a teria estuprado em 2004, quando ela tinha 22 anos. A outra afirmava que foi violentada por ele em 2015, aos 25 anos. Noth negou as acusações.
As atrizes Sarah Jessica Parker, Kristin Davis e Cynthia Nixon, com quem ele contracenou em “Sex and the City”, disseram em comunicado conjunto na ocasião que apoiavam as vítimas.


