O anúncio foi feito por Tadeu Schmidt durante o Mais Você desta quarta-feira (3), reforçando a promessa de uma edição mais interativa e imprevisível. Conforme antecipado pela coluna Outro Canal, a Globo vai montar cinco casas de vidro em diferentes regiões do país.
Cada uma delas receberá quatro candidatos: dois homens e duas mulheres. Ao longo de dois dias, o público poderá conhecê-los, avaliar suas personalidades e decidir, no gshow, quais serão os escolhidos.
Em cada casa, o homem e a mulher mais votados garantem a tão disputada vaga no programa.
O formato coloca o Gshow em posição central na dinâmica da temporada. O site funcionará como hub de votação e também como plataforma para o Cartola BBB, o fantasy game inspirado no cotidiano do reality. Nele, fãs montam times com participantes reais e acumulam pontos a partir de vitórias em provas, entradas no VIP, formação de paredões e outras movimentações do jogo, conforme publicado anteriormente na Folha de S.Paulo.
Com isso, o elenco final do BBB 26 será formado por pipocas definidos pelo público, camarotes e ex-participantes veteranos. Segundo Tadeu Schmidt, que exibiu uma cabeleira mais vasta, resultado de um implante capilar, a lista promete: “É impossível alguém olhar a lista de veteranos e camarotes e achar fraca. A lista é extraordinária, icônica. Pode me cobrar.”


