O longa de Kleber Mendonça Filho foi indicado ao Oscar deste ano em quatro categorias. Com a visibilidade do filme, ela, que nunca havia pisado num set de filmagem até há poucos anos, virou uma estrela reconhecida na rua e ganhou 100 mil seguidores nas redes sociais, apesar de aparecer em cena por somente onze minutos.
Na reportagem, a atriz é definida “como um abraço” pela apresentadora de televisão e comentarista de filmes Aline Diniz. “Todos nós já conhecemos uma Tânia Maria nas nossas vidas aqui”, afirma Diniz ao jornal. No filme, Dona Sebastiana é uma avô que fala reto para ajudar desconhecidos em apuros.
O diretor do filme diz ao jornal que Tânia Maria “é uma grande atriz” e acerta sempre. Além disso, ela é “direta, firme e, ao mesmo tempo, bem-humorada”, segundo Mendonça Filho. “Ela me lembra todas as senhoras mais velhas que já conheci.”
A atriz, uma artesã e costureira que não passou por educação formal em artes cênicas, fez uma participação em “Bacurau”, filme anterior de Mendonça Filho, antes de aparecer em “O Agente Secreto”.


