Tremor foi sentido até na capital da Tailândia; não há informações oficiais sobre vítimas
Um terremoto de magnitude 7.7 foi registrado na região central de Mianmar nesta sexta-feira, provocando tremores em uma vasta região do sudeste da Ásia e causando destruição em cidades como Bangcoc, na vizinha Tailândia. Um balanço parcial divulgado pelos dois países indica que 16 mortes foram confirmadas até o momento, 13 em Mianmar e três na Tailândia, onde um prédio de 30 andares em construção desabou. Nas redes sociais, imagens chocantes mostram prédios caindo, uma ponte derrubada e o desespero das pessoas.
Segundo a CNN, o terremoto ocorreu 16 quilômetros ao norte da cidade de Sagaing, por volta das 12h50 locais.
Um tremor secundário de magnitude 6.4 atingiu a região cerca de 12 minutos após o terremoto inicial, de acordo com o USGS.
Um morador de Yangon, que não quis ser identificado, disse à CNN: “Sentimos o terremoto por cerca de um minuto e depois corremos para fora do prédio”. Vimos outras pessoas correndo para fora dos prédios também. Foi muito repentino e muito forte”.
Os tremores foram sentidos até a capital da Tailândia, Bangkok, onde um jornalista da CNN relatou cenas frenéticas em seu apartamento, com luminárias balançando para frente e para trás, enquanto os moradores corriam para evacuar o prédio.
Fonte: O Globo
Entre em nosso canal de WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece em Caucaia: https://whatsapp.com/channel/0029VayxroDAojYmxVEBsd44