Naumi Amorim, prefeito de Caucaia, foi eleito nesta quarta-feira (22) como presidente do Consórcio Público de Saúde Interfederativo do Vale do Curú (CISVALE) para o biênio 2025-2026. A eleição ocorreu durante uma Assembleia Geral realizada de forma híbrida, no auditório da Policlínica Regional de Caucaia Dr. José Correia Sales. O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Teles, assumirá a vice-presidência do consórcio.
Como presidente do CISVALE, Naumi Amorim terá a responsabilidade de representar legalmente o consórcio, além de gerir despesas e firmar contratos e convênios. “É uma grande responsabilidade, mas também uma honra imensa presidir o CISVALE. Agradeço a confiança dos prefeitos membros e conto com o apoio de todos para construir uma saúde mais humana e digna para nossa população”, afirmou o prefeito.
Prioridades e desafios na gestão do consórcio
O prefeito destacou que uma das principais metas de sua gestão será transformar os desafios da saúde pública em soluções concretas. “Buscaremos apoio dos deputados federais que receberam votos em nossos municípios para garantir emendas e recursos. Vamos unir esforços com todos que possam nos ajudar e buscar alternativas que melhorem os serviços de saúde”, ressaltou Naumi Amorim.
CISVALE: atuação e abrangência
O CISVALE abrange 10 municípios: Caucaia, Apuiarés, General Sampaio, Itapajé, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu e Tejuçuoca, atendendo uma população de mais de 640 mil habitantes, sendo 58,15% desse total residentes em Caucaia. O consórcio é responsável pela administração de policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), oferecendo serviços especializados em saúde.
Em Caucaia, o CISVALE gerencia a Policlínica Regional Dr. José Correia Sales e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Danilo Dalmo da Rocha Correia. Entre as ações realizadas pelo consórcio, destacam-se a ampliação dos exames de imagem e o fortalecimento dos serviços de saúde nos municípios consorciados.
A eleição de Naumi Amorim representa uma oportunidade para a implementação de iniciativas voltadas à melhoria do sistema de saúde regional, reafirmando o compromisso de sua gestão com a qualidade e humanização dos serviços prestados à população.