O ator norte-americano Robert Duvall, conhecido por seus papéis nos filmes O Poderoso Chefão e Apocalypse Now, morreu no domingo à noite, aos 95 anos.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela esposa do ator, por meio de uma publicação na página oficial dele no Facebook.
“Ontem, nos despedimos do meu amado marido, querido amigo e um dos maiores atores de sua geração. Bob morreu pacificamente em casa, cercado de amor e conforto”, diz a mensagem.
Ela acrescentou: “Para o mundo, ele era um ator vencedor do Oscar, diretor e contador de histórias. Para mim, ele era tudo. Sua paixão pelo trabalho só era comparável ao profundo amor que sentia pelos personagens, por uma ótima refeição e pela realização”.
A esposa de Robert Duvall também escreveu que “Bob deu tudo de si aos seus personagens” e que, ao fazer isso, “deixa algo duradouro e inesquecível para todos”.
“Obrigada pelos anos em que demonstraram apoio ao Bob e por nos darem este tempo e privacidade para celebrarmos as memórias que ele deixa”, concluiu.
Ao longo da carreira, Robert Duvall recebeu várias indicações ao Oscar, tendo conquistado a estatueta por sua atuação em Tender Mercies.
Com uma trajetória de mais de sete décadas no teatro, na televisão e no cinema, Duvall estrelou filmes icônicos como O Poderoso Chefão, Apocalypse Now e O Juiz.


