RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Taylor Swift, 35, foi indicada pela primeira vez ao Hall da Fama dos Compositores (Songwriters Hall of Fame) para a turma de 2026. O anúncio, feito nesta quinta-feira (23), revelou que a autora de sucessos como “You’ll Always Find Your Way Back Home”, “Love Story”, “Fifteen” e “Ours” concorre à honraria ao lado de outros nomes de peso, como P!nk, LL Cool J, David Byrne (Talking Heads), Sarah McLachlan e os fundadores do Kiss, Gene Simmons e Paul Stanley.
A indicação de Swift, que lançou recentemente odisco “The Life of a Showgirl”, só aconteceu agora por conta de uma das regras da instituição, que determina que um compositor só se torna elegível 20 anos após o primeiro lançamento comercial de uma música. Como a carreira da cantora começou no fim de 2006, ela se qualificou este ano para a votação da turma de 2026.
O Hall da Fama divide seus indicados entre as categorias de “compositores-intérpretes” (que escrevem e também cantam as músicas) e “compositores não-intérpretes”, segundo a revista Rolling Stones.
Os membros votantes da organização têm até 4 de dezembro para selecionar até três nomes por categoria. A cerimônia oficial de indução e premiação da classe de 2026 acontecerão em Nova York, em data ainda a ser anunciada.


